terça-feira, 2 de junho de 2009

Insatisfação social

Existe, da minha parte (e acredito não ser a única), uma grande insatisfação social, a vários níveis, mas o que me tem incomodado mais é o nível intelectual. Sinto, cada vez mais, que não existem pessoas interessantes intelectualmente. A grande maioria das pessoas, não consegue ter uma conversa inteligente. Meras banalidades. E sinto um grande vazio a esse nível, pois começo a achar que sou bastante diferente. Cada vez mais, a um nível devorador, sinto necessidade de satisfazer a minha fome intelectual. Esta tentativa de satisfação leva-me para campos complicados, pois apercebo-me que esta fome é inesgotável.

2 comentários:

  1. a maioria das pessoas contenta-se com o que tem, e não quer ir mais além... hoje em dia, ser-se intelectual é sinonimo de ser um "nerd", não é algo "cool". E não é preciso ter-mos uma cultura geral do tamanho do universo, basta não se ser ignorante, coisa que cada vez mais a sociedade é...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente sou obrigada a concordar..
    Não imaginas a quantidade de vezes q fiz e faço diariamente essa pergunta a mim própria.."Onde andam as pessoas interessantes?".
    Mas sabes o q acho?
    Acho q elas existem sim,mas ou n se mostram c medo da reacção de outros e tendem a adoptar a tendência de conversas superficiais do grupo onde se inserem ou entao no meio em q te encontras rodeada provavelmente n existirão mesmo,mas isso só tu poderás avaliar:)

    Boa sorte na tua busca de intelectualidade q ela nunca cesse,é mt bom aparvalharn de vez em qd,mas por vezes isso n basta "something is missing"....

    ResponderExcluir