terça-feira, 2 de junho de 2009

Genialidade

A genialidade encontra-se dentro de cada um de nós e na forma como encaramos a vida. Não me considero nem mais nem menos que ninguém, sou simplesmente diferente.
Sou um misticismo até para mim própria. Algo que me surpreende sucessivamente. Algo que desperta a minha atenção e curiosidade. Algo que não sei o que é. Não sei se sou génio ou algo que se pareça. Mas sei que não sou igual.
Ando a ler um livro que me fascina: A cruz de génio. Possivelmente por estar a ler este livro, é que tenho pensado mais no caso. Vou transcrever dois trechos que me marcaram (desde já peço desculpas ao autor, Sérgio Lorré)

• ”Renata mostrara nesse momento, uma nova faceta da sua personalidade, séria e estranhamente profunda, que não combinava com a “Renata exterior”, divertida e despreocupada”

• “ (…) pois considerava ser muito bom discutir certos (muitos, se possível) assuntos com ela, assuntos esses que eu acreditava virem a ser no futuro extremamente interessantes e até sedutores, especialmente numa época em que dificilmente encontramos amigos que nos alimentem intelectualmente.”


Não é muito longe disto que me sinto. Tenho “fome” de intelectualidade e compreensão. Não encontro ninguém suficientemente interessante para expressar todos estes sentimentos, por isso acabam por ficar pelo blog, há espera que alguém algum dia siga as minhas palavras… (sonhos).

Se nem eu me compreendo, não posso exigir isso de ninguém.

Um comentário:

  1. já me falas-te nesse livro, deixaste-me curioso...

    Quem diz que não gosta de ler, é porque provavelmente nunca o fez, ou então fez com os livros errados...
    Um bom livro, sobre algo que nos interessa, pode influenciar-nos de tal modo, que afecta a nossa maneira de encarar a vida, pode-se tornar perigoso... mas é muito bom, poder sentirmo-nos envoltos pelo mundo escondido por trás das palavras.

    ResponderExcluir