domingo, 28 de junho de 2009

As Três Irmãs

Hoje senti-me estranha ao despedir-me da minha mãe e da minha avó.
Senti algo que nunca tinha sentido. Senti que estávamos em sintonia. Pareciamos três crianças indefesas com falta de atenção e carinho, a chorar.
Será que existe alguma ligação entre nós, sem ser a de sangue?
Existem algumas coincidências: ambas somos filhas únicas, ambas somos mulheres.
O único homem da família é o meu pai.
Parecemos ter o mesmo destino(?), mas espero profundamente enganar-me.
Mas foi uma estranhíssima coincidência.
Sinto a ausência delas duma forma que nunca pensei sentir, acho que nunca lhes dei a atenção devida, refugio-me demasiado no meu mundo, mas ainda vou a tempo.
Somos tão frágeis, mas ao mesmo tempo tão fortes. Mas hoje, e pela primeira vez, senti que esses alicerces, tremeram, sem motivo realmente aparente.
Adoro-as e admiro-as de um forma que nem é possível passar para palavras.
Nenhuma teve a vida facilitada, e eu que tenho, queixo-me.
Adoro-as do fundo do meu coração, mesmo que não o saiba expressar ou exprimir.
De alguma forma, revejo-me nelas, embora de formas muito diferentes.
Sinto-as como se fossemos as Três Irmãs.
Estão no meu coração.

2 comentários:

  1. este post realmente espantou-me... não estava a espera de ler isto. Mas fico contente por ti, por ver que os laços que pareciam não existir entre ti e a tua mãe, ainda existem...
    Podemos queixar-nos muito a vida toda, por os nossos país nos meterem limites, não nos darem o que queremos, ou por fazerem comentários sobre a nossa vida... mas eles serão sempre os nossos pais, a nossa família. Uns podem ser melhores que outros, mas no fundo, acredito que eles gostem sempre imenso de nós(tirando alguns que enfim...).

    Mais uma vez, fico contente pelo que li!

    Beijinho oh parva* :P

    ResponderExcluir
  2. Realmente não são todos os filhos que olham a vida, e, em particular os pais, neste caso a tua mãe e a tua avó, como o demonstras nesta "declaração" de amor fraterno... gostei de ler, e, de saber que reconheces muitas coisas.
    Gostei não só pelo conteúdo, mas, também pela construção literária... o que é rarissimo nos tempos de hoje em jovens com a tua idade e até muito mais... poderia alongar-me mais, mas o essencial está dito, apenas acrescento... parabéns!
    Aproveito para depositar aqui um beijo que sei recolherás tão logo leias este pequeno comentário.

    ResponderExcluir