quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Reset

Quem me dera que estes botões funcionassem em nós, humanos... Apagassem a memória por nossa e livre vontade, esquecendo tudo aquilo que não queremos lembrar. Quero mesmo um botão destes... Quero apagar tudo para começar de novo, sem recordações ou lembranças.

2 comentários:

  1. O erro esta em recordar as coisas de uma maneira penosa... de como de certo modo, o seu fim tivesse sido mau... mas não, pois tudo tem um principio, meio e fim. E como disseste num post atrás, quando se fecha uma porta, abre-se sempre uma janela... ou quando um ciclo acaba, outro começa... e este só tem é que ser visto como uma nova aventura na nossa vida, uma nova oportunidade para sermos feliz.

    ResponderExcluir
  2. Para mim o reset é como uma faca de dois gumes... e dai tanto consigo concordar plenamente contigo como discordar totalmente

    Imaginando que não me lembrava de todas as alturas em que a vida me pós em baixo, ou em as coisas não correram bem era bom na medida que não tinha que recordar esses dissabores, não tinha de me lembrar que errei ou falhei, que não consegui algo, que foram incorrectos comigo ou até que perdi algo ou alguém verdadeiramente importante para mim e qualquer remorso ou raiva interior que pudesse existir por esses momentos terem acontecido também desaparecia, mas esquecia tudo o que de bom essas memorias más me ensinaram....

    A única coisa realmente importante em errar é o que aprendemos... adoro comparar esta situação com uma criança quando cai, porque ao cair e percebendo o porquê da queda a criança evita voltar a cair da mesma maneira mas o mais importante não é isso, é porque aprende a levantar-se :)
    Nas primeiras vezes vai precisar de ajuda porque ela nunca caiu e não faz ideia de como se levantar, mas com o tempo chega o dia em que aprende a levantar-se sempre sozinha.

    Deixando as comparações e aprofundando mais o tema, imagina novamente que esquecias tudo, parece-me que o mais provável era que quando situações semelhantes as que esqueceste acontecessem voltavas a agir da mesma maneira e inevitavelmente o resultado final seria o mesmo que já tinhas esquecido, na pratica tinhas de viver o mesmo erro ou desilusão varias vezes para obteres sempre o mesmo resultado o que não me parece nada bom, tudo o que passaste que te doeu e custou a ultrapassar teria que ser vivido novamente vezes e vezes sem conta até parares de usar o botão.

    Já esta a ser estudado não um botão mas uma droga que faz precisamente o mesmo efeito... esquecer, chama-se ZIP, ainda esta em fase de testes nos Estados Unidos e já existem tantos valores morais em volta do tema que pessoalmente se algum dia esse medicamento for vendido ao publico vou continuar a preferir guardar tudinho.

    Termino com a frase de Even Megginson quando questionado sobre este mesmo tema:

    "I may have these bad memories, but they make me the person I am today."

    Beijo grande

    ResponderExcluir