quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bipolaridade: doença mental ou doença emocional?

Bipolaridade: doença mental ou doença emocional?

Na minha opinião, e segundo o que conheço, a bipolaridade é uma dificuldade em gerir sentimentos. É uma instabilidade total a este nível, sem conseguir ter qualquer controlo. São alterações de humor constantes sem motivo aparente, tanto de sentimentos de 'felicidade' aparente (euforia) como de 'tristeza' (depressão). É um total vício em gastos desmedidos, sem controlo. É um 'esforço' para os outros perceberem que estou bem, mesmo não estando. Uma falsa ilusão. Há momentos em que me sinto capaz de tudo, como se me sentisse a melhor do mundo, há outros momentos em que não sou capaz de nada e me sinto a pior do mundo. Isto não é de agora, simplesmente nunca lhe tinha dado um nome, achava que era normal, mas pelos vistos não é.

Um comentário:

  1. Muito sinceramente, eu não sabia bem do que se tratava a bipolaridade, e agora que leio as tuas palavras, sinto que as vezes sou um pouco assim...

    ResponderExcluir