domingo, 29 de novembro de 2009

Agora um pouco mais a sério (mas pouco)

Ontem perdi-me completamente! Perdi a cabeça! Cometi uma loucura! Fiz o maior erro da minha vida.
Comprei um livro (não que isso seja mau, que não é, o problema passa pelo livro que fiz questão de adquirir).

Vou contextualizar:
Entrei numa das mais conceituadas livrarias e após horas e horas de procura incessante do "livro perfeito", ocorreu-me perguntar a um dos funcionários se tinha livros baseados em blog's. O rapaz, simpático, sugeriu o "Caderno" de Saramago. Mas, estava esgotado. Entretanto foi pedir a opinião ao colega, que indicou o tal livro.
O primeiro funcionário disse-me, baixinho: "Não, esse não, a sério. É mau demais!"
Eu como sou teimosa, fiquei logo com a pulga atrás da orelha. E como tinha visto outra livraria no mesmo centro comercial, desci e fui directamente à outra.
Ao chegar, aproximo-me e peço o tal livro a uma das funcionárias. Escusado será dizer que a outra funcionária que estava ao lado, começou-se logo a rir à descarada.
Eu pensei: "Bolas, não pode ser coincidência! Vamos lá ver então essa obra de arte."
Infortunio do destino, abro a página logo numa àrea critica: Os vegetarianos - para quem não sabe, sou vegetariana.
Aquilo tocou-me no ponto fraco, ao ponto de se a dita escritora/jornalista estivesse à minha frente nesse momento, não teria muita sorte.
Fiquei com curiosidade de ler o restante e acabei por trazer para casa a pior "literatura" de sempre.
Ao menos aprendi uma lição: O QUE NUNCA ESCREVER!

p.s.- É tão mau que eu nem vou referir o nome do livro. Até o nome é de rir.

Um comentário: