terça-feira, 26 de maio de 2009

Turbilhão que me move

O turbilhão de sentimentos que me envolve e que me move, que me faz viver sem pensar sequer. Prefiro nem pensar, senão vou sofrer e acabar por não saber sequer o dia de amanha. Assim vou vivendo, ao ritmo que a vida me leva, se levar. Não é que eu goste. Mas começo a não desgostar. Assim estou de braços abertos para o que a vida me entregar. Medo, sim, tenho, e bastante, de um dia analisar e perceber que foi tudo em vão. Mas enquanto esse dia não vem, vou respirando. Sem limites. Aprendi recentemente que apaixonar é limitar. E não existe ninguém suficientemente interessante para chegar ao ponto de me apaixonar. Alias, opto por paixões alternativas, tal como a escrita. Ao menos essa, não me desilude.

Um comentário:

  1. Não me lembro quem era, mas havia um escritor/filosofo/whatever... que dizia que pensar-mos nas coisas é o que nos faz não ser livres... quanto mais pensamos nas coisas, mais nos envolve-mos nelas, mais pensamentos vêm, mais confusão se cria... por isso as vezes, mais vale não pensar, e seguir por instinto... esse sempre consegue ser mais puro.

    Quanto a paixão... quando verdadeira... é o melhor sentimento que existe... mas tem duas faces... a felecidade e a dor. É na união destas duas, que se encontra a verdadeira paixão.

    As paixões alternativas, acho bem que as tenhas... são um refugio da nossa mente, que nos fazem sentir de certo modo concretizados...

    ResponderExcluir