terça-feira, 26 de maio de 2009

Levar a sério

Irrita-me profundamente que as pessoas não me levem a serio, pelo meu ar de pita e as minhas conversas da treta. Julgam-me pelo que só os olhos atingem. Sou tão mais que isso: sou corpo, mente, alma, espírito. Sou inteligência, sou palavras complexas que criam ideias, sou a ambição que fervilha dentro de mim e a mesma impotência, sou imagens reflectidas no meu pensamento, sou desejos obscuros dentro do meu ser, sou segredos que ninguém quer entender... sou muito mais que imaginas e que a tua vista alcança. Não julgues que me conheces por trocares meia dúzia de palavras comigo sobre conversas fúteis (que também as sei ter). Não julgues que sou nada por me sentir à deriva nesta vida. Ajuda-me antes a embarcar em vez de me afogares.

5 comentários:

  1. Só tu podes fazer com que essas pessoas te olhem com outros olhos e te levem a sério. Só a ti incumbe esse processo..

    ResponderExcluir
  2. quem te vir só com esses olhos, é porque na verdade não merece conhecer o resto de ti... deve-mos olhar para o fundo das pessoas, e não pensar nelas como apenas uma figura... sinceramente... quem não te dá valor... não te merece...

    ResponderExcluir
  3. gostei das tuas palavras, mostram determinacao.mas tambem é verdade de que o modo como tratamos o outro diz muito sobre nós e modo como nos vêem têm muita verdade do que somos, mas não necessariamente por inteiro.

    ResponderExcluir
  4. Olhar perdido31 maio, 2009 07:00

    Gosto da maneira como pretendes dar-te a conhecer como ser humano e não apenas como mulher, alguém que sente intensamente cada momento vivido, próprio da juventude, mas não só, gosto da forma como organizas cada palavra e cada frase, gosto da simplicidade e da fluidez com que te expressas...
    Dizes através da escrita o que talvez pessoalmente ainda não tenhas conseguido dizer... ou, fazer crer que existe uma comunhão entre o que de facto és, e o que de facto deixas transparecer...

    ResponderExcluir
  5. É perfeitamente normal este processo de que as pessoas nos tomam.. ate se conhecer alguem, é perfeitamente normal que joguem com o parecer, primeiras impercoes.. É perfeito juizo de valor da pessoa, se dirigir á outra com a impressao inicial dela.. pensando que é a forma mais rápida ou facil de a conhecer melhor..

    As pessoas só na se lembram, é que a forma mais normal e natural de se poder conhecer alguem, é agindo neste processo sem planear nada antes.. só assim poderás fazer um amigo :D

    Não deixes que te vejam como um ser transparente, porque não o és.. logo, não passes insegurança por te acharem uma "pita".. sê tu mesma e impoe a tua inteligência.. Alguem vai ficar sem palavras quando perceber que na vida nem tud é tao obvio ;) **** @

    ResponderExcluir