sábado, 16 de maio de 2009

Sick and tired

Canso-me de tentar ter algo que não existe, algo que só é fruto da minha imaginação. Algo que não suporto.
Quem inventou os príncipes encantados?
Quem inventou as historias para crianças?
Quem nos conta estas mentiras?
E porque continuam a contar?
São mentiras, falsas ilusões. Não passam disso.
São histórias ridículas, puras falsidades que nos acompanham ao longo da nossa vida. Não há príncipes! Há pessoas, com defeitos e qualidades, que se enquadram ou melhor ou pior ao nosso molde.
Ninguém nos vem salvar das garras do papão. Pelo contrário, só nos empurram mais para o fosso.
Preciso de ar puro, de ser livre para poder respirar, pensar e viver a minha vida. Sem mentiras do passado, que alguém julgou que, ou eram verdades, ou nos incentivavam a viver.
Os príncipes são frutos da imaginação, não são reais e não existem mesmo. Puras ilusões ópticas. Há pessoas com mais paciência que outras, não passa disso.

Destruí os meus sonhos. Cansei de procurar uma personagem de banda desenhada. Pode ser que encontre alguém de carne e osso que me salve dos pesadelos… Onde? Quando? Não sei. Nem sei se existe.

Um comentário:

  1. Acreditar nos príncipes encantados é um pouco como acreditar que uma novela é real... o mundo não é nem nunca foi como o pintamos... a realidade é de tão modo real, que normalmente tendemos a fugir dela, para supostos mundos encantados, de onde encantado, só mesmo o nome.

    Mas na verdade, os príncipes ou princesas encantadas até podem existir, mas não da forma que nos foram pintados em criança. São pessoas como nós, como tu dizes, com defeitos e qualidades, e nós só temos que tentar escolher aquelas pessoas que mais se enquadram connosco, e não nos deixarmos iludir apenas pelos lindos olhos.

    A vida é real, não uma historia de encantar...

    ResponderExcluir