quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sinto, logo Existo.

Para mim, é totalmente impossível olhar para a minha vida sem pensar em sentimentalismos, simplesmente não fazia sentido e não era eu.
Toda a minha vida gira à volta de sentimentos vividos ou por viver. O meu pensamento na maioria do tempo, gira à volta do mesmo.
Desde que me lembro que sou gente, que penso no príncipe encantado. Sempre sonhei com ele, sem feições, sem corpo físico, quase uma mancha (habitualmente chamado de alma ou espírito). Considero várias vezes que em relação a sentimentalismos, sempre estive muito avançada para a minha idade (embora neste momento ache que estagnei).
Era impossível viver a vida da forma como vivo se em vez de sentir os pensamentos, pensasse as emoções. Tornava-me uma pessoa fria, calculista, repugnante (embora não falte por este mundo, pessoas assim).
Não tenho disponibilidade para levar a vida que desejo. Uma entre outras vontades é que acabar com os relógios, com o tempo. Quero viver numa ilha deserta, onde o tempo não importa, como que numa busca interior de mim própria (um retiro prolongado, se assim quiserem chamar). Sinto necessidade, muitas vezes, de me auto-conhecer. Sinto que sou um poço sem fundo que me surpreendo a mim própria. Não sei quais são os meus limites, nem faço a mínima ideia.
Já me estou a afastar da ideia principal. - Os sentimentos para mim, são as cores do meu arco-íris, são o que me faz acordar de manha e sorrir, por mais cinzento que o dia esteja. Baseio-me em sentimentos durante todo o meu dia e noite. Pensamentos giram à volta de sentimentos. Uns mais puros, outros nem por isso. Uns mais platónicos, outros bem mais reais. O brilho no meu olhar deve-se a sentimentos e tudo à minha volta é quase descodificado para sentimentos.
Sinto tudo muito à flor da pele.
Passo o dia em busca de sentimentos novos e a noite em busca de pistas para os viver.

Um comentário:

  1. Todos nós vivemos numa constante busca de auto-conhecimento... uns mais que outros... mas todos nós vivemos sem nos conhecer-mos realmente...
    Se não fossem os sentimentos, o que seriamos nós? Bons ou maus, eles fazem parte de nós, são algo que fazem de nós o que somos, fazem-nos chorar, fazem rir, fazem amar e odiar, e isso é viver... deixar os sentimentos fluírem... e assim nos vamos conhecendo a nós próprios... não temos que ter medos deles, apenas temos que saber viver com eles e aproveitar o que de bom eles nos dão.

    (deve estar um raciocínio confuso, mas tentei xD)

    ResponderExcluir