segunda-feira, 9 de março de 2009

Sistema do Sistema

Quando a inspiração não vem, eu espero e desespero. Entretanto percebo que não é bem uma questão de inspiração, mas sim, de motivação. Não será uma entidade divina que me ajudará a escrever estas palavras, será a minha motivação para o fazer neste preciso momento. Compreendo que o talento já se foi, mantendo-se o bichinho que me impinge umas palavrinhas.
A vontade de escrever pode surgir de um estado de espírito, de uma imagem ou de algo que vi, de uma frase publicitária, música ou mesmo de ver a sociedade em geral.
Escrever fascina-me. Por vezes fascina-me tanto que nem acredito que fui eu que escrevi determinados textos.
Bem, adiante, escrever faz bem ao espírito e ao Bom Português (que começa a ser raro nos dias de hoje). Não vou opinar contra o uso dos "k" e dos "x", porque sinceramente, também os uso, mas à que separar as àguas, e as novas gerações não têm capacidade de o fazer. A "culpa" não é das gerações, nem das evoluções, mal de nós se não evoluissemos, nem sei ao certo se existe um "culpado" em especifico.
Mas sei de um exemplo bem prático em que a "culpa" é do Sistema: eu odeio Filosofia, pelo menos no sentido que nos é passada, em que temos que seguir as teorias de outras pessoas. Bolas! Nem nos dão margem para criarmos as nossas próprias teorias, temos que seguir sempre as dos outros. Nem deixam o Futuro expandir horizontes e pensar pela própria cabeça! Podem estar a perder excelentes filósofos.
Mas isto dá pano para mangas... Por agora fico por aqui!

2 comentários:

  1. Filosofai à vontade ;)

    ResponderExcluir
  2. temos escritora...é verdade infelizmente o português já não é o era...
    Que as palavras se mantenham e não desapareçam por detras de um computador...deixa fluir...

    ResponderExcluir